Minhas emoções descontrolam meu viver, hora me sinto menina, outra hora, mulher. Num instante choro, no próximo embolo a rir. Se calo repentinamente, cuidado, vou explodir. ( Míriam Diniz)
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Vida Maria
O filme mostra a história do que se mais vê aqui no interior do nordeste, onde vemos crianças que tem sua infância interrompida muitas vezes para ajudar a família a sobreviver, infância essa resumida aos poucos recursos e a más condições.
A Maria que aparece no filme mostra satisfação no que faz, em apenas escrever seu primeiro nome a princípio, o momento em que sua mãe lhe chama a atenção, é tirada, não só a atenção como seu futuro de ser uma pessoa diferente que sua mãe, que não tem uma visão do futuro, querendo dar a filha a mesma criação que teve.
O objetivo do curta é mostra que devemos dar sempre mais que tivemos pros demais, para tentar construir um futuro que não tivemos, e estar sempre a procura do melhor e não se acomodar naquilo que vivemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Naiara!
ResponderExcluirVamos atravessar a fronteira do dia, conquistar o território do sábado e do domingo. Descobrir tesouros e maravilhas. Passear por praias ensolaradas e campos floridos. Colher um balaio de luar e estrelas. Deixar o coração bater com a emoção do amor. Zanzar pelo parque da gastronomia e da diversão. E lembrar que o amanhã abre os portos para quem se aventura pelos mares da vida sem medo de sorrir.
Bom fim de semana!
Edward de Souza
Este filme é muito bom com uma mensagem muito clara e importante que retrata bem a realidade nordestina.
ResponderExcluir