domingo, 20 de fevereiro de 2011

A FÉ

Outro dia, assistindo a um vídeo evangélico, me deparei com algo que tocou meu coração, e mais que isso me fez acreditar cada vez mais na existência do grande Ser Divino.
Era um slide de uma música de uma banda maravilhosa, Diante do Trono. Uma música muito linda cujo nome é O Bálsamo de Gileade. Segue a letra.

O Bálsamo de Gileade

Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão Bessa

Vinde, voltemos ao senhor
Pois ele nos despedaçou e nos sarará
Fez a ferida e a ligará
Nos revigorará e viveremos diante dele
Há um bálsamo em gileade
Há unção em gileade
Vem sobre mim para curar
Vem sobre a filha de sião
Há um médico em gileade
Há remédio em gileade
Vem sobre mim para curar
Restaura a filha de sião
Há um bálsamo em gileade
Há unção em gileade
Vem sobre mim para curar
Vem sobre a filha de sião
Há um médico em gileade
Há remédio em gileade
Vem sobre mim para curar
Restaura a filha de sião.


Obs: Gilede foi uma importante cidade localizada numa região florestal e montanhosa ao leste do Rio Jordão. Ela ficou muito famosa por sua rica produção de bálsamo, um tipo de resina aromática, que era tirada de certos vegetais e usada na medicina.

Quando me deparei com a imagem acima, pensei muito sobre a fé, sobre o que Deus plantou em nossos corações para que saibamos que Ele existe  e que pode conceder os nossos desejos e anseios. E mesmo que passemos por situações desesperadoras, por mais que o sofrimento nos pareça constantes, Ele sabe a hora de dar a trégua. Ele nos leva ao lugar de alívio.
A letra da música fala que Deus nos abre uma ferida, mas Ele mesmo sarará, ele a ligará. Quando fiz a comparação entre a foto e a letra, eu percebi que a fé, é realmente necessária, tanto que, o mesmo Deus, tratou de plantá-la dentro de nós . Os garotos africanos, aparentemente sofredores, desgastados pela fome, oprimidos pela pobreza conhecem mais do que ninguém o sofrimento em que passam, mas no entanto, fecham seus olhos, levantas suas mãos e louvam ao Pai. Sabem que mais cedo ou mais tarde sua situação vai melhorar, pois Deus faz a ferida, mas ele mesmo a curará, e como dia a letra da música, nós viveremos diante Dele.

5 comentários:

  1. Oi, Naiara, bom dia!!
    Sim, a foto é muito linda. A música que você transcreveu, também. A inspiração dela vem dos textos bíblicos de Oséias 6.1,2 e Jeremias 8.22, mas há também um fundo no Salmo 103.1-3 e em Isaías 61.1, que aponta para Quem seja o verdadeiro bálsamo dos povos.
    Um lindo post!!
    Um beijo carinhoso
    Lello

    ResponderExcluir
  2. A Fé é linda, principalmente na inocência de uma criança!

    Gostaria de estar mais vezes no teu blog,

    irei te seguir

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naiara, que texto lindo, puro, inocente, inerente da fé das crianças. Seu blog está lindo, com conteúdo e lay-out maravilhosos. Estava meio atrapalhada e só hoje pude vir aqui no seu cantinho mas já estou te seguindo. Bjkas e uma semana iluminada e cheia de bençãos!!

    ResponderExcluir
  4. Belissimo "post"
    congratulações
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post ,
    seguindo aqui também :D
    beeeeeeeijos :**

    ResponderExcluir