terça-feira, 8 de março de 2011

Viver

Um dia me disseram:
-Cuidado, o mundo é perigoso, não se iluda!
Me lembro bem quando e de quem escutei essas palavras.
Elas soaram forte e me tocaram de tal forma que há muito tempo, ainda ouvia a mesma voz repetidas me falando sempre essa mesma coisa.
Durante muito tempo vivi atenta, astuta, olhando para os lados preparada para me defender e fugir de qualquer armadilha que o mundo tivesse armado contra mim.
Mas parei por um instante, e sem me preocupar com os perigos, olhei a minha volta e ouvi risadas, vi sorrisos, ouvi música e um ar frio, era o vento que batia em meu rosto, percebi que muitas pessoas viviam, dançavam, cantava, choravam até, mas passava. As pessoas se preocupavam com problemas, adoeciam, brigavam, mas essas situações pareciam com uma certa tempestade, durava uma noite, mas amanhecia, daí o sol voltava a brilhar os sorrisos apareciam, tava tudo lindo, estavam todos felizes, contemplava-se o belo.
Depois de muito refletir, pude perceber que os perigos que o mundo oferece realmente existem, eles podem chegar, nos ferir, são tantos os os motivos  que nos faz entristecer, alguns podem ser evitados, algumas decepções, alguns errros, mas outros já estão em nossso caminhos, são ineitáveis, estes são aqueles que nos servem de lição e aprendizado, nos fortalece. Mas seja qual for, ele passa, depois a vida volta a ter graça, o sol brilha, outras vezes os sorrisos brilham mais do que o próprio sol, o vento vento bate a gente sente paz, isso é VIDA, aproveite é de graça, foi Deus quem deu, presente de Pai.


Forte Abraço!

4 comentários:

  1. Oi Naiara fiquei muito feliz com sua visita em meu Blog. Por isso, vim visitá-la também, e amei, vc usa textos e frases fantásticas.Voltarei aqui sempre.

    Ahh e Viver é ter tempo para florescer, mesmo em meio ao seco. Para cada um de nós, Deus deu a vida com propósitos bem definidos, e um deles é ser feliz!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Naiara...seu blog é lindo!É aconchegante, é suave, é autêntico,é doce como você!!!Adorei!!!

    "...Não sou nada, nunca serei nada, nem posso querer ser nada; à oarte à isso tenho em mim todos os sonhos do mundo..." (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog e seu texto. Te seguindo e sempre passarei por aqui.

    Visite meu blog

    http://deletrasasentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir